Startups que tenham soluções inovadoras nas áreas de saúde, agronegócio, governo, transformação digital e empreendedorismo podem ser inscrever no Pitch Paraná, que é um programa do governo estadual.
Os interessados devem se inscrever pela internet até 16 de outubro.
O programa tem como base o 'pitch', que é uma apresentação rápida sobre um projeto ou produto para um determinado público que pode se tornar sócio, investidor, parceiro da proposta ou cliente.
A iniciativa tem o objetivo de promover e aproximar as startups, dos mentores, das regionais de inovação com os demais atores do governo.
Como funciona?
As startups participantes preencherão a inscrição com a ideia proposta que será avaliada por uma banca especializada.
As ideias selecionadas serão divulgadas no dia 21 de outubro e as apresentações das soluções ocorrerão em novembro.
O concurso oferece cinco temáticas:
- Transformação digital e indústria 4.0
- Saúde e biotecnologia
- Governo e cidades Inteligentes
- Agronegócio
- Empreendedorismo social
A melhor proposta de cada temática será classificada para a final, prevista para dezembro. Na ocasião, além da banca, investidores interessados em projetos nessas áreas serão convidados para acompanhar as apresentações.
O Pitch Paraná é da Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil, e conta com o apoio da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).
Além de ser parceiro da Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).
O que é pitch?
Pouco tempo disponível e um grande projeto para oferecer. O termo pitch vem do inglês. No jogo de beisebol, pitch é como se chama a jogada de lançamento, de arremesso.
No ambiente empresarial, a palavra é usada para se referir ao ato de lançar uma proposta a um investidor ou apoiador de forma direta, em no máximo cinco minutos.
Três passos para um bom pitch
- 1º passo - apresente um cenário, fale do problema ou fale da oportunidade com a qual você pretende trabalhar;
- 2º passo - fale da solução, ou seja, como é que você vai resolver aquele problema ou aquela oportunidade;
- 3º passo - apresente seus diferenciais. Diga de forma direta e clara porque é que o investidor deve comprar a sua proposta e não a ideia de outras pessoas.

Fonte(s): https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/10/07/projeto-abre-inscricoes-para-startups-com-solucoes-inovadoras-para-o-parana.ghtml
Comentários